Cetelem inova ao simplificar crédito no ponto de venda
O Cetelem inaugura em Portugal a desmaterialização dos processos de crédito nos pontos de venda dos principais retalhistas nacionais com o e-crédito Cetelem.
O projeto para o especialista no financiamento a particulares do grupo BNP PARIBAS, foi desenvolvido em colaboração com a tecnológica portuguesa Glintt, vem simplificar o processo administrativo associado à concessão de crédito no ponto de venda.
Serge Le Bolès, CEO do Cetelem em Portugal, considera que o projeto aporta inovação ao mercado e permite oferecer mais qualidade de serviço e rapidez no atendimento aos clientes. Com esta solução, o responsável do Cetelem está convencido de que consegue acompanhar os clientes e os parceiros da marca, nas suas expectativas e exigências de um processo de subscrição de crédito simples e cómodo.
Para começar, esta solução do Cetelem estará presente em cerca de 100 parceiros do Cetelem, como os casos dos pontos de venda das lojas FNAC, Ikea e Worten.
O objetivo é estender o sistema, generalizando-a ao maior número possível de pontos de contacto com o potencial cliente de crédito.
A solução permite que todo o processo seja realizado de forma desmaterializada, ou seja, a Cetelem implementou um verdadeiro processo de Gestão Documental, tratando tudo de forma totalmente digital, desde o carregamento de dados pessoais do cliente – pela leitura de dados do Cartão de Cidadão, até à digitalização dos documentos de avaliação, terminando na assinatura digital do contrato.
A experiência oferecida ao cliente é assim altamente inovadora e conta também com uma segurança acrescida pois tira partido das mais recentes evoluções tecnológicas.
Tudo, para que a qualidade de serviço apercebida por clientes e parceiros, saia reforçada.
As lojas/parceiros estão muito satisfeitos porque esta solução contribui para a redução dos custos de impressão e melhora significativamente o prazo de financiamento. Por parte dos Clientes, a solução tem sido bastante apreciada pela segurança e confidencialidade com que a operação é efetuada e permite instantaneamente dispor dos bens adquiridos. É intenção do Cetelem estender esta solução também a outras áreas atividades comerciais como a concessão de crédito a particulares e de crédito automóvel.
Como referimos, a tecnológica portuense Glintt é responsável pelo desenvolvimento do software de digitalização e integração.
Para além das vantagens imediatas no atendimento ao cliente, a desmaterialização traz ganhos importantes para as empresas, em termos de custos, produtividade, segurança e responsabilidade ambiental.
Pedro Felix, gestor do projeto na Glintt