Para quem ainda não conhece o crédito consolidado
Atravessa dificuldades que se traduzem num esforço cada vez maior para honrar os seus compromissos e pagar as prestações de crédito? Cada mês é mais difícil reunir o dinheiro necessário para pagar as mensalidades e começa a desesperar.

Encontrado nesta situação, não pode deixar de conhecer uma das eventuais soluções para o seu caso, que lhe podem permitir algum desafogo e respirar melhor – o crédito consolidado.
Saiba que pode negociar as suas dívidas e reduzir ao valor que paga mensalmente.
O crédito consolidado tem cada vez maior popularidade entre as famílias portuguesas, principalmente depois de sermos todos afetados pelos cortes e pela crise.
Se está a chegar ou atingiu mesmo a situação de incumprimento e já não sabe mais que ginástica fazer para pagar as suas responsabilidades, procure o seu maior credor – o banco, dê-lhe conta dos créditos que contratou e solicite uma consolidação para conseguir diminuir os custos da sua prestação.
Ao consolidar os seus créditos, vai conseguir uma nova prestação global que agrupe todas as que tiver, e cujo valor será inferior à soma das anteriores.
Não havendo “bela sem senão”, ao consolidar os seus créditos num só, alargará os prazos de pagamento, mas esse será o menor dos males.
Como funciona a consolidação
Na realidade, a consolidação de créditos é um processo muito simples: a instituição de crédito compra o total da sua dívida, reunindo para ela todos os capitais em dívida e passando a ser o seu único credor. A partir daqui é o seu único interlocutor e renegociará com ela a única prestação a pagar.
Conseguindo mais tempo para pagar – um maior prazo – fica a pagar menos por mês.